quarta-feira, 30 de junho de 2010

3º lugar - 6:44:01 no CEuropa ld 2010 Vitoria-Gasteiz

por esta altura já recebi algumas mensagens de parabens por ter alcançado o 3º lugar no campeonato da europa de longa distancia 2010 em Vitoria-Gasteiz, OBRIGADO!!! mas continuo a sentir-me um pouco desapontado, afinal esperava mais........., foi para isso que treinei e tudo apontava para baixar das 6h30' e alcançar outro lugar no podium, mas o triatlo e o desporto em geral é assim às vezes precisamos de um dia especial e ele não aparece :-( paciência!!! Os meus Parabens a todos os triatletas que participaram nesta grande festa em terras bascas....


ao contrário dos dias anteriores, o sabado amanheceu sem nevoeiro, tudo pronto em Landa para um dia bem longo, um lago maravilhoso com a boia de retorno muito...muito... longe eram 4km para nadar numa unica volta e tudo parecia longe demais!!! fui sempre à frente dos triatletas ag35 até 44 e sai tranquilo com 57'28" nos meus pés vinha o 1º ag40-44 e já na bike comentámos que eramos os 1º dos respectivos ag, (aos 40km-1:05') chegámos a acordo e lá andámos (aos 80km-2:15')cerca de 90km os dois a puxar à vez, aos 100km comecei a pensar em descansar(ou já estava a sentir-me cansado???) e lá deixei ir o meu companheiro de viagem que acabou por ganhar o seu ag, os ultimos 20km de bike foram feitos a gerir, ainda faltavam 30km para correr...., aos 110km passou por mim um "gigante" Inglês a voar!!! cheguei ao T2 em 2º tudo controlado, pois quem ia na frente não conseguia correr..., assim foi aos 8km passei para a frente da minha prova mas já sentia o espanhol que vinha em 2º em cima de mim, aos 10km(44') passo novamente para 2º, ia bem mas não conseguia baixar dos 4:45/km, até aos 20km(1:33') fui a gerir, na cabeça sempre a recordação de ter ficado apeado no ano anterior..., a ultima volta de 10km foi "à morte" sempre a fugir do espanhol que vinha em 3º(ali a 20metros) o relógio marcava 4:15-4:30 as pernas gemiam..., a cabeça esperava que o homem rebenta-se :-P, mas nada... continuava em cima de mim parecia uma lapa, à entrada do 29km passei para 3º o cab*#&* esperou pelo momento certo e deixou-me ali sem reacção...., no final fiquei com a medalha de "bronze" prémio de consolação para meses e meses de dedicação ao treino ;-)

agora em 2012 há mais, espero voltar a Vitoria-Gasteiz, para ver ou para participar no Campeonato do Mundo LD!!!




9 comentários:

Rui disse...

Grande David:

Nãao te estás a dar o valor que tens.
Parabéns pela prova e pelo resultado :)
Tás um canhão. Cada prova é uma prova. Até as comparações são relativas.
Alguém disse, que nas provas a matemática não bate certo...
Sabes que esse resultado, vai acabar por aparecer, nem que seja no Hawaii ;)

1 abraço e continua adar-lhe com alma
Rui Sousa

sica disse...

Meu amigo,tu és um Campeão, principalmente da regularidade, na minha opinião és um exemplo de como um atleta amador consegue ano após ano manter a motivação, empenho e estabilidade alcançando grandes resultados.
Copenhaga espera por nós.

PB disse...

Grande David, sempre ao mais alto nível!!! És um exemplo e uma fonte de motivação!

Fernando Carmo disse...

Hmmm. Estava a ver que nunca mais saía o post.

Parabéns. Grande desempenho e sobretudo um longo caminho para lá chegar.

Abraços,

FC

joao rita disse...

É pá, o que é eu te digo... Estás como o algodão... não engana.
Parabens.
http://www.estremoztriatlo.blogspot.com/

paulo lamego disse...

Só comentários comprados!!!!!!!!
Desde que te conheço, que só sabes nadar.....desenrascaste na bike....e a correr é sempre a arrastar!!!!!
O que é que mudou, é só a idade, tás a ficar "velho", eh, eh,eh.

Agora a sério, tás mais consistente, motivado e acima de tudo com ambição de melhorar. Enfim, tás a ficar uma máquina..não pares.

david caldeirao disse...

o Paulo tem razão ;-) é um bocado exagerado, afinal estes tipos são amigos e gostam de motivar um tipo... OBRIGADO,
mas Paulo sobre correr a "arrastar" só falo com pessoal que faça uma maratona em menos de, vá lá 2:51:00 ;-))
Fernando: deixo aqui uma nota para a FTP, simplesmente impecável... abraço pessoal!!!

paulo lamego disse...

Maratona!!!!!!!
Nem uma meia consigo.....
tou mesmo acabadinho meu....
Mas também, Empeno é o meu middle name, eh, eh, eh...
see you next year...maybe

FlipMákinaInfernal disse...

Parabéns Caldeirão Campeão!

Quem dá o que pode, a mais não é obrigado.

E tu, dás sempre o maximo, né??

Keep going...

FlipMákinaInfernal