terça-feira, 6 de outubro de 2009

já sou um TITAN...!!!

mais um grande Triatlo..., daqueles que marcam que nos fazem pensar sobre o que andamos aqui a fazer!!! o Triatlon Titan prometia ser um grande desafio e posso dizer que as melhores expectativas foram superadas, uma prova que está fora dos famosos circuitos de triatlos longos, mas que tem uma organização "quase caseira" de elevado nível, antes, durante e após a prova nota-se o envolvimento das pessoas dos organizadores, aos voluntários e patrocinadores! tudo feito com muita atenção e carinho pelos atletas..., certamente voltarei um desses anos para desfrutar do ambiente especial da "familia titanera"!!!
mas vamos á prova..., sábado logo pela fresquinha ás 8:00 já o parque fervilhava, não conhecia ninguém mas nem por isso me sentia deslocado, como sempre tinha as minhas miúdas comigo, a Dora e a Joana, e logo vimos o Pedro Gomes(Krepe) que estava ali para ganhar, o PT encontrava-se colocado estratégicamente de frente para Zahara de la Sierra, e com uma vista fabulosa para o Puerto de Las Palomas, só de olhar já metia respeito..., todos tem um plano e o meu era fazer 5:30(n30'-b3:30-c1:30) ficar a meia hora do Krepe e tentar entrar nos 10primeiros!!! a natação começou e lá parti nos pés do crake Português, 3º a sair da água quando passei ao lado do relógio 28'(bom!),
era tempo de agarrar a bike e começava aqui o verdadeiro Titan, 15km sempre a subir, sem descanso, quando chegamos a "Las Palomas" com algum publico no alto, sentimos-nos os Maiores :-P, ia nos 10primeiros e a sentir-me bem, depois é sempre a descer, com alguns topos para quebrar o ritmo... até aos 60km!!! altura em que a bike começa outra vez a empinar-se :-( comecei a ultima subida ainda nos 10 da frente, mas foram 20km de sofrimento as rpm baixaram e só pensava em não deixar parar a bike... :-P o pessoal ia passando, mas aqui temos que ir no nosso ritmo e o calor ia fazendo estragos!!! por fim "Las Palomas" ;-) descida vertiginosa até á meta..., ainda deu para passar alguns triatletas e chegar ao PT em 20º, logo ali vi que o desgaste do percurso de bike fazia mossa com pelo menos 2 titan's que não se conseguiam manter de pé??? sentia-me bem e a transição foi como habitualmente rápida..., saída para a corrida e mais um encostado com caimbras(não estava fácil...), numa prova destas não corre quem quer mas antes quem pode!!! mesmo sem correr grande coisa lá fui apanhando pessoal num percurso que também não é plano..., mas o melhor estava para vir??? ao 17km começa a ultima rampa para Zahara, pensamos que ainda falta 4km sempre a subir(impensável!!!), o ritmo é o que dá(nem + nem -), felizmente a rampa acaba aos 19km(meta!) numa pequena rua(recta) de 100m com muita gente nos vários cafés que ali existem, tudo acaba na plaza de Zahara..., ali sim somos coroados TITANS...!!! quem ganha é quem chega á meta ;-D
no final das contas 14ºlugar com 5:32:30 (n-28';b-3:36;c-1:28) a 38' do Krepe que acabou por ficar em 2º e baixar das 5horas(super!), um dia volto para baixar das 5h30'.

3 comentários:

Krepe disse...

Sabes, fiquei supreendido com a tua prova. Nunca pensei que te aguentasses tão bem num percurso de bike tão a subir.. sempre te tomei por rolador, mas agora não! Até porque depois fizeste uma excelente corrida.

Espetáculo, um dos próximos anos voltamos para bater os recordes :-)

Abraço

vanessap. disse...

Grande Caldeirão :)! Parabéns amigo!

Um grande beijinho com saudade para ti, Dora e Joana.

sedi disse...

Boa prova!

Abraço

PS. Acho que tens o selim alto demais. É dificil avaliar apenas por um imagem, ams já tinha ficado com essa sensação em Guada e pela foto neste post parece mesmo.